terça-feira, 3 de março de 2009

A música vai acabar. Você escutou a canção ?

O amanhã nos preocupa tanto que nos esquecermos de nos preocupar com o hoje, o agora. Não que não devemos correr atrás de sonhos, sonhar, ter planos, tudo isso é extremamente necessário e saudável. O problema é que se nos preocupamos só com isso, nos esquecemos de abrir nossa janela logo cedo e agradecer a Deus pelo sol. Nos esquecemos de reparar nas florzinhas que embelezam o caminho qual fazemos todos os dias. Não reparamos na beleza do céu, enfeitado com grandes algodões brancos, que formam desenhos que nenhum outro artista, a não ser o Artista Maior, poderia fazer. Nos esquecemos de pensar em como aquela estrela, tão, tão longe, consegue brilhar a uma distância tão grande de nós. Mas pensando bem, para que reparar numa borboletinha, ou no cantar 'simples' de um pássaro? O relógio não pára não é mesmo?! O tempo corre, as horas voam... E a gente vai vivendo nessa. Achando que estou vivendo da forma mais correta. A grande 'sacada' é ganhar dinheiro, não importando o que eu tenha que fazer pra isso, muitas vezes passando por cima de mim mesmo e das outras pessoas, essa é uma outra história. Mas eu ainda aposto que são MUITO mais felizes que nós, aqueles que acordam com o galo a cantar ao invés do despertador irritante, que pelo caminho precisam atravessar um riacho ao invés de pontes. Que ao invés de shoppings para se divertir em um tempo livre (se é que isso existe), têm uma cachoeira rodeada de imensas pedras, que os convidam a apreciar o som das águas que nelas batem. ..
Só pra constar, uma frase de um dos meus textos prediletos: "Não dance tão depressa, o tempo é curto, a música vai acabar!" - Disponibilize tempo para ouvir a canção e para dançar no seu compasso, antes que ela acabe e você se arrependa de não tê-la ouvido.

Mais felizes são aqueles que vivem para viver...

Um comentário:

Matheus Soares disse...

É amor, eu preciso ouvir mais a canção e quem sabe dançar... despreocupado... Mas unfortunelly I can't! I need you to teach me that. :) Bjinhos! Te amo!