segunda-feira, 16 de março de 2009

Quero ser sempre feliz ... com meu Cristo!

Se paz a mais doce me deres gozar
Se dor a mais forte sofrer
Oh! seja o que for
Tú me fazes saber
Que feliz com Jesus sempre sou

Sou feliz com Jesus
Sou feliz com Jesus, meu Senhor

A vinda eu anseio do meu Salvador
Em breve virá me levar
Ao céu onde vou para sempre morar
Com os remidos na luz do Senhor

Jesus Cristo, sim! Aquele que homem se fez para que eu pudesse um dia estar com Ele no céu. Aquele que por mim se entregou morrendo numa cruz, aquele que derrotou a morte e que ao terceiro dia ressuscitou, e vivo está hoje e para toda a eternidade. Mas não foi só por mim ! Ele se entregou para que TODO aquele que n'Ele crê possa ser salvo e desfrutar de vida em abundância, para que todos aqueles que n'Ele crêem possam ter paz, mas não a paz passageira que o mundo dá, que ''completa'' por algum tempo, mas que depois volta a deixar vazios. Não, a paz que Cristo nos oferece é diferente desta... É aquela paz que completa a todo tempo. Não quer dizer que não passaremos por problemas, ou dor, mas sim que mesmo em situações dificeis possamos ter um amigo, o melhor amigo que alguém pode ter!

“Este hino foi escrito por Horatio G. Spafford (1828-1888) nascido em North Troy-NY , no dia 10 de outubro. Ele foi um presbiteriano convertido a Cristo através do evangelista Moody (foi um grande evangelista e avivalista do séc 19). Horatio se tornou um advogado prospero na cidade de Chicago, mesmo depois de seu sucesso financeiro, continuou mantendo um relacionamento estreito com Moody e com um profundo interesse pelas campanhas de evangelização. Tinha apurado gosto pela musica e era devotado ao estudo das Escrituras.Meses antes do grande incêndio que atingiu a cidade de Chicago, em 1871, Horatio tinha feito pesados investimentos financeiros em uma área que foi totalmente destruída pelo fogo. Não bastasse esse terrível abalo financeiro, Spasfford passou por uma dolorosa perda de um filho. Esta morte trouxe grande sofrimento para toda a família. O piedoso advogado, procurando um tempo de refrigério e descanso, resolveu viajar com a esposa e as 4 filhas para a Europa, onde se encontraria com Moody e Sankey em uma cruzada evangelistica na Inglaterra, em 1873.Em novembro daquele ano, devido a inesperados compromissos de negócios, Spafford precisou permanecer em Chicago; mas ele enviou sua esposa e as suas 4 filhas conforme já estava programado no navio S.S. Ville du Havre.Sua expectativa era seguir viagem dias depois. No dia 22 de novembro de 1873, o navio sofreu um acidente e naufragou em 12 minutos. Dias depois, os sobreviventes finalmente chegaram em Cardiff, no Pais de Galles, e a senhora Spafford mandou um telegrama ao seu marido: “SALVA, Porém SÓ”.As 4 filhas morreram naquele naufrágio. Imediatamente após receber o telegrama da esposa, Spafford tomou um navio e foi ao encontro de sua esposa. Próximo ao local do acidente, Spafford profundamente comovido e sustentado pelo Deus que inspira canções” nas noites escuras, começou a escrever : “ Se paz a mais doce me deres gozar/ Se dor a mais forte sofre/ Oh seja o que for, tu me fazes saber/ Que feliz com Jesus sempre sou.

Esta é a história dessa música! Será que eu faria o mesmo no lugar deste homem?! Sinceramente.. acredito que não! Mas não quero parar por aqui, quero prosseguir em fazer a vontade do Pai até que enfim eu possa me alegrar em Cristo e sentir essa paz mesmo em meio a tanta dor e poder dizer Sou FELIZ SEMPRE com meu Cristo.

Eu vou buscar. Há alguém disposto a fazê-lo comigo!?
Que esse mesmo Jesus Cristo em que creio possa me ajudar!

Fiquem na paz de CRISTO !

2 comentários:

Nana disse...

eu estou disposta a buscar...vamos nessa?
rsrsrsrs
t amo

Lara Medeiros Belette disse...

Também estou disposta!
Há algo em você muito especial.
Oro por você querida
beijos